segunda-feira, julho 06, 2009



Katy Perry, nome artístico de Katheryn Elizabeth Hudson, (Santa Bárbara, 25 de outubro de 1984) é uma cantora e compositora norte-americana.

Katy Perry, filha de pastores evangélicos, cresceu a ouvir música gospel e começou a cantar na Igreja de Santa Bárbara. Aos 15 anos foi para Nashville durante algum tempo a trabalhar com musicos profissionais do country.

Dois anos mais tarde, com a ajuda de Glen Ballard chamou a atenção da Capitol Music Group com quem assinou contrato na Primavera de 2007. O elogiado EP "Ur So Gay" foi a primeira edição. A canção foi elogiada por Madonna dizendo: "É a minha música favorita". A canção foi considerada o primeiro single de longa-duração do álbum One of the boys editado em 2008. É nesse álbum que ela fala sobre os seus problemas da adolescência nas suas musicas, como, viagens loucas com amigos (em especial a canção Waking Up In Las Vegas.)

O segundo single de longa-duração foi I Kissed a Girl sendo este o single que deu sucesso ao disco. Esse single passou a tocar em todas as radios do mundo marcando a nova geração do pop sendo número um na Billboard Hot 100, na Austrália e no Canadá. O terceiro single está intitulado de "Hot 'n Cold", falando sobre ex-namorados.

Em Novembro de 2008, como prova da sua popularidade, Katy Perry conduz a gala dos MTV Europe Music Awards, realizada em Liverpool, no Reino Unido.

Adoro as músicas dela e a acho muito talentosa e estilosa ;]

Nenhum comentário:

Postar um comentário